Pular para o conteúdo

Carro cai em rio e deixa duas vítimas fatais e duas com ferimentos leves no Norte do Piauí

aci

Na noite de segunda-feira (1°), duas pessoas ficaram afogadas e outras duas ficaram feridas após o carro em que andavam ser arrastado pelas águas do riacho Altamira, na zona rural do município de Domingos Mourão (PI).

Segundo informações do comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município, Gideão Silva, o acidente ocorreu por volta das 23h40min, quando o veículo passava por uma ponte.

“A água já estava alta quando eles tentaram passar. Na metade da ponte o carro flutuou e caiu no rio”, afirmou o comandante.

O tenente relatou que, as duas pessoas que estavam atrás conseguiram escapar abrindo a porta do veículo, um Corolla de cor preta. 

“A porta traseira estava aberta. Havia quatro pessoas e duas conseguiram sair. Quando eles viram que o carro ia cair tiveram a ideia de abrir a porta”, afirmou.

As vítimas fatais envolvidas no acidente foram identificadas por Francisco Eugênio de Aguiar, 22 anos, e José Ismar de Oliveira, 37 anos. Mesmo feridos, os dois sobreviventes conseguiram chegar ao município de Carnaubal, já no estado do Ceará, onde receberam atendimento médico.

O comandante informou que o carro só foi localizado por volta das 06h desta terça-feira (2), quando o nível da água começou a baixar.

“Fomos acionados por volta das 23h40. Levamos ambulância ao local, mas nada podemos fazer, pois estava muito escuro e a correnteza muito forte. Pela manhã, por volta das 06h, localizamos o veículo e dentro tinha duas pessoas mortas. Só quando a água baixou um pouco conseguimos ver a antena traseira do veículo”, relata o policial.

Um policial relatou que, um dos sobreviventes machucou o pé quando pulou e o outro teve escoriações por conta de galhos de árvores. “Eles retornaram pela manhã e contaram que assim que perceberam que o carro ia cair, pularam”, disse.

Os corpos das duas vítimas fatais, que são da cidade de Ibiapina (CE), foram levados para o posto de saúde de Domingos Mourão e em seguida para o hospital de Pedro II, onde passaram por exame cadavérico antes de ser liberados às famílias.

A PM informou que os ocupantes do carro tinham ido resgatar um caminhão que estava atolado na região. “Eles vieram deixar a peça e ficaram até o caminhão ser liberado”, afirmou o tenente.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração