Pular para o conteúdo

Católicos de Oeiras se mobilizam contra transferência do Padre Kleyton Vieira

Os Católicos de Oeiras, especialmente da paróquia de Nossa Senhora da Vitória estão se mobilizando no sentido de reivindicar a permanência do Padre Kleyton Vieira, na cidade.

 

A transferência do padre foi anunciada pelo bispo diocesano Dom Juarez Sousa, para a cidade de Simplício Mendes, e desde então provocou uma onda de tristeza entre os católicos.

Padre Kleyton Vieira, está à frente da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória há seis anos, e segundo a justificativa usada para a transferência, esse é o tempo em que um padre deve permanecer em uma cidade.

Muito querido e admirado, o padre Kleyton Vieira é considerado por muitos como o responsável por reacender a fé em muitos oeirenses, em especial jovens que andavam afastados da igreja. Com uma linguagem atual e acessível, o padre consegue lotar a igreja durante as celebrações, em especial na Missa de Cura e Libertação, que acontece mensalmente na igreja catedral de Nossa Senhora da Vitória.

Padre

O movimento #FICA PADRE KLEYTON, tomou as redes sociais nos últimos dias, e os organizadores, planejam uma série de ações, como um abaixo assinado, com o objetivo de sensibilizar o bispo a rever sua decisão.

O que existe é uma igreja em Oeiras antes do padre Kleyton Vieira e uma igreja totalmente renovada na fé depois padre Kleyton. Fieis totalmente renovados em sua fé, fieis que retornaram a igreja, por que mexer no que está dando certo?’ questiona uma jovem católica no facebook.

 

Fonte: Mural da Vila

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração