Pular para o conteúdo

Centro oncológico regional será implantado em Oeiras

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na manhã desta última sexta-feira (04) de uma reunião da Comissão Regional de Saúde do Vale do Canindé. O encontro foi marcado pela presença de todos os gestores de saúde dos 14 municípios que compõem este território. Também esteve presente no evento o Prefeito da cidade de Simplício Mendes, Eli Moura.

Luk3

As reuniões realizadas pela comissão são mensais, momento oportuno onde são feitas negociações, pactos, planejamentos e avaliações da gestão das políticas de Saúde entre as Secretarias Municipais de Saúde, através de seus gestores. Neste último encontro, dentre os assuntos pontuados, foram destaque o alinhamento e planejamento regional e, sobretudo, a implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) no município de Oeiras.

 

Uma vez instalada, a UNACON deverá atender, além de pacientes do município, todos os municípios dos Vales do Canindé, Guaribas e Sambito. Este tipo de unidade possui condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes.

Na ocasião, o Prefeito Lukano Sá evidenciou a importância desse serviço de saúde para a região, ao tempo que procurou alinhar-se aos demais municípios, no propósito de efetivar esse benefício. “É de fundamental importância estamos discutindo e alinhando estratégias que visam a descentralização dos serviços de Oncologia, trabalhando, assim, para que nos próximos meses sejam de fato instalados em nosso território. Apesar de alguns entraves, o certo é que procuraremos de maneira centrada e sensata sensibilizar os responsáveis por essa ação em implantar na cidade de Oeiras esses serviços, visto que estudos realizados confirmam que nosso município é o que possui a melhor estrutura. Contamos com o apoio de todos os municípios para que, juntos, possamos buscar mais qualidade de vida para nosso povo”, justificou Lukano Sá.

 

Fonte: ASCOM

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração