Pular para o conteúdo

Cerca de 100 prefeitos piauienses participam de mobilização hoje em Brasília

Terá início hoje (12), a 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um movimento de prefeitos e prefeitas de todo o país em defesa dos municípios. Durante quatro dias, os gestores municipais participam de manifestações, debates e encontros com lideranças políticas do legislativo e executivo para tentar por em pauta as demandas dos municípios. Somente do Piauí, cerca de 100 prefeitos já confirmaram presença na atividade.
Entre as pautas prioritárias dos gestores estão o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a reformulação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além da apreciação imediata, pelo Supremo Tribunal Federal, da liminar que suspendeu os efeitos da lei que propôs uma nova distribuição dos recursos provenientes dos royalties do petróleo localizado na camada pré-sal.
 “Temos que resolver de uma vez por todas a questão dos royalties, que há mais de um ano vem sendo protelada pela Ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, o que prejudica profundamente os Municípios, principalmente os mais pobres como os nossos”, declarou o presidente da Associação Piauiense de Municípios e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal.
Amanhã (13), os prefeitos terão uma audiência com a presidente da República, Dilma Rousseff, e uma comitiva de ministros de Estado. Na quarta-feira, dia 14, haverá um debate com cinco pré-candidatos à Presidência da República. A intenção é que os presidenciáveis apresentem suas propostas que beneficiem os municípios.
Fonte: Jornal O Dia / Karliete Nunes
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração