Pular para o conteúdo

Cerca de 300 detentos da penitenciária de Floriano são beneficiados com testes rápidos de saúde

Cerca de 300 pessoas privadas de liberdade da Penitenciária Vereda Grande, em Floriano, devem ser beneficiadas com o programa de testes rápidos de saúde que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Justiça nas unidades penais do Estado.
foto 2
 
Os resultados dos testes de HIV, sífilis e hepatite C saem imediatamente, o que, segundo a coordenadora de Saúde Prisional da Secretaria de Justiça, Agatha Knitter, garante eficiência no tratamento, nos casos necessários.
 
“Os testes farão parte da rotina da penitenciária e cada interno que chegar à unidade será beneficiado. Já treinamos a equipe de saúde para atuar em Floriano e nossa meta é contemplar todo o sistema penitenciário do Estado”, pontua Agatha.
 
O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, destaca que o acesso à saúde é um direito das pessoas privadas de liberdade e que a ação garante eficácia no processo de humanização e ressocialização no sistema penitenciário.
Fonte: Ascom Sejus-PI  
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração