Pular para o conteúdo

Cerca de 68% dos prefeitos piauienses poderão disputar a reeleição em 2020. Veja!

2020 será um ano decisivo para os principais políticos piauienses. Sobretudo para o governador Wellington Dias (PT) e aqueles que querem se fortalecer rumo a 2022. As eleições de 2020 funcionarão como uma espécie de “teste de força” para as próximas eleições federais. Quem sairá melhor dessa disputa? Só o tempo dirá.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, não esconde o desejo de disputar o cargo de governador em 2022. Não é de hoje que o senador piauiense tem manifestado o interesse em sair na disputa rumo ao Palácio de Karnak.

Além do senador, outras lideranças políticas também têm esse desejo, como o ex-governador Wilson Martins que disse em outra oportunidade à imprensa que “não desistiu do Piauí”. Wilson foi governador do Piauí quando Wellington Dias se afastou para disputar o Senado.

Porém, o foco dessa matéria não é esse. O foco é analisar quais prefeitos estão aptos a disputarem o pleito de 2020 e com isso fortalecer sua sigla rumo a 2022. Alguns políticos têm como estratégia formar uma boa estrutura no interior para ter forte apoio em 2022 e, com isso, conseguir derrotar o candidato de Wellington Dias. Já que o petista não poderá se candidatar novamente. Isso acirra os ânimos entre os políticos.

Confira uma lista abaixo de quais prefeitos dos 224 municípios piauienses estão no primeiro mandato e que poderão disputar a reeleição. Pelo menos 68,30% dos prefeitos estão aptos a disputarem a reeleição (o que dá algo em torno de 153 prefeitos). Do outro lado, 31,70% dos prefeitos já estão no seu segundo mandato e não poderão buscar a reeleição.

Vale ressaltar ainda que a lista abaixo desconsiderou aqueles chefes de Executivos municipais que não tem interesse em disputar a reeleição, mesmo tendo esse direito, como é o caso do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

PREFEITOCORRETO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Oito Meia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração