Pular para o conteúdo

CGJ inaugura novas salas do SIM, de depoimento especial e brinquedoteca em Oeiras e Monsenhor Gil

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí, em continuação à interiorização das salas do Sistema Multidisciplinar Integrado (SIM), depoimento especial e brinquedoteca, entregou, na manhã da última sexta-feira, 20, novas unidades desses equipamentos nas comarcas de Oeiras e Monsenhor Gil.

O SIM é voltado ao atendimento multidisciplinar a crianças, idosos e mulheres vítimas de violência. As salas de depoimento especial possibilitam a coleta de depoimento de crianças vítimas ou testemunhas de violência, com o auxílio de psicólogos e assistentes sociais, visando à sua não revitimização.

O atendimento especializado realizado por psicólogos e assistentes sociais nas salas inauguradas traz às vítimas de violência mais dignidade e acolhimento. “Temos agora um espaço multidisciplinar importantíssimo, principalmente, para uma cidade centenária, como a nossa primeira Capital (Oeiras)”, afirmou o juiz diretor do Fórum de Oeiras, magistrado Marcos Antônio Moura.

Na comarca de Monsenhor Gil, durante a solenidade de entrega do SIM, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí e a Prefeitura Municipal, por meio do correged0r-geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes, e do prefeito João Luiz Carvalho, firmaram Acordo de Cooperação Técnica visando à realização de atividades de interesse comum entre os órgãos e à viabilização do funcionamento do Serviço.

WhatsApp Image 2022 05 20 at 10.06.48

WhatsApp Image 2022 05 20 at 10.36.05

WhatsApp Image 2022 05 20 at 10.08.07WhatsApp Image 2022 05 20 at 10.08.07

 

 

 

As informações são do TJPI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração