Publicidades
RegionalDestaqueManchete

CGU realiza operação de fiscalização dos gastos de recursos federais na prefeitura de Santa Rosa do Piauí

Auditores da CGU – Controladoria Geral da União se encontram desde esta quarta-feira, 07/10, pela manhã na cidade de Santa Rosa do Piauí, realizando operação de fiscalização “in loco” da aplicação de recursos federais do Fundeb, PENAE (merenda escolar), Penat (transporte escolar), Farmacia Básica e outros programas federais de transferência de recursos financeiros.

Desde o mês de maio a CGU vinha solicitando à Prefeitura de Santa Rosa mediante ofícios, informações por escrito e o envio de documentos relacionados aos gastos destes recursos sob suspeita de irregularidades no município que é administrada pelo prefeito Veríssimo Siqueira (PT).

CGU realiza operação de fiscalização dos gastos de recursos federais na prefeitura de Santa Rosa do Piauí 2

Estão sendo visitadas pela equipe da CGU, a sede da Prefeitura e as Secretarias Municipais, escolas, unidades de saúde e demais órgãos municipais sob suspeita, bem como fornecedores de bens, serviços e produtos e prestadores de serviços pagos com recursos federais.

Ainda nesta quarta-feira, os auditores estiveram na cidade de Cajazeiras do Piauí visitando um desses fornecedores da prefeitura de Santa Rosa do Piauí.

A operação durará pelo menos três dias com a presença dos auditores na cidade de Santa Rosa do Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar