Publicidades
Esportes

Check-up completo: como o Flamengo se preparou para escalar o grupo que teve Covid

Jogadores que testaram positivo antes do jogo contra o Barcelona fizeram testes cardiológicos e tomografia de pulmão. CBF e Conmebol aprovaram

Apesar de o regulamento da Libertadores liberar os jogadores do Flamengo que testaram positivo para Covid no Equador para entrarem em campo nesta quarta-feira, contra o o Independiente del Valle, o clube tentou se cercar de cuidados para levá-los para a partida.

Além dos testes para Covid, Bruno Henrique, Filipe Luís, Diego, Isla, Michael, Matheuzinho, Noga e Rodrigo Muniz foram para o hospital de manhã e realizaram exames cardiológicos e tomografia do pulmão.

Além da precaução com a saúde dos atletas, os exames serviram para esmiuçar a condição de cada um. Os resultados foram enviados para a CBF e Conmebol, junto com os laudos de que estão assintomáticos, e ambos aprovaram.

Com a certeza de que estariam à disposição, os jogadores realizaram um treinamento na parte da tarde, no Ninho do Urubu. A delegação não ficará concentrada no CT para o duelo com o Independiente del Valle.

Apesar dos reforços, time tem desafio de montar defesa

Gabigol, Bruno Henrique, Isla, Diego, Vitinho, Filipe Luís, Michael e Matheuzinho reforçam o Flamengo contra o Del Valle, nesta quarta, mas a comissão técnica tem o desafio de montar a defesa para encarar os equatorianos, que venceram por 5 a 0 o duelo de Quito.

Com Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Thuler se recuperando de Covid-19, apenas dois zagueiros do time sub-20 estão à disposição para o jogo: Natan e Gabriel Noga.

Natan atuou contra o Palmeiras, no último domingo, e teve uma participação elogiada. Noga faria sua estreia profissional, e já em um jogo de Libertadores.

Uma alternativa de Jordi Guerrero – Dome segue em quarentena – é adaptar Isla como zagueiro, o que não seria novidade em sua carreira, e lançar Matheuzinho na lateral direita. João Lucas está com uma lesão muscular e fica pelo menos duas semanas em recuperação.

Segundo colocado do Grupo A da Libertadores, o Flamengo assume a liderança se vencer o Del Valle, primeiro colocado pelo melhor saldo de gols. A equipe equatoriana tem oito desfalques por causa do Covid para esta partida.

Jogadores à disposição para o duelo com Del Valle:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar