Pular para o conteúdo

Cientistas descobrem sete variantes do novo coronavírus nos EUA

Um grupo de cientistas norte-americanos publicou estudo no domingo , 14, em que afirma ter descoberto pelo menos sete variantes do novo coronavírus nos Estados Unidos. Apesar de ser uma pesquisa que ainda não tem revisão dos pares, ou seja, necessita que outros estudiosos confirmem, ela aponta mutação coincidente no mesmo ponto dos genes.

O temor dos pesquisadores é de que essa “mutação compartilhada”, como eles a chamam, possa tornar as variantes mais contagiosas. Mas eles suspeitam de que elas podem ser do mesmo tipo que apareceu no Reino Unido e na África do Sul.

“Há, claramente, algo acontecendo com essa mutação”, afirmou Jeremy Kamil, virologista do Centro de Ciências da Saúde da Louisiana State University e coautor do estudo, ao New York Times. “Acho que há uma assinatura clara de um benefício evolutivo”, completou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração