Pular para o conteúdo

Cientistas do Piauí e canadá desenvolvem vacina contra calazar, aponta Francisco Guedes

Publicado por Welliton Mariano

A vacina contra o calazar, doença que causa a morte de pessoas e cães, vem sendo desenvolvida há dez anos e está atualmente na fase mais adiantada com a coordenação da pesquisa no Brasil feita pela Centro de Desenvolvimento do Sertão, da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), através do professor Carlos Henrique Nery Costa, especialista em doença das Chagas Leishmaniose, informou o novo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes Alcoforado Filho.

a1f688d6-3b7b-467f-b4d9-eea7b11eb83e

Os pesquisadores estão usando o genoma da Leishmania, que é o causador do calazar. A partir do estudo mais aprofundado do genoma da Leishmania, os pesquisadores estão desenvolvendo e aplicando, o mais rápido possível, essa vacina no Brasil.

Com informações do Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração