Pular para o conteúdo

Cineasta Picoense tem filme pré-selecionado para o Edital SECULT de Cinema

DouglasFilme picoense é selecionado para a Edição SECULT (A Secretaria Estadual de Cultura). A lista divulgada com os pré-selecionados para concorrer ao edital de cinema foi publicada na segunda-feira dia, 20 de novembro, entre os melhores classificados que foram para a seleção está o “O VALE DAS FALENAS – Longa Metragem Documentário Histórico.” O filme com produção independente do cineasta Picoense Douglas Nunes.

 

De acordo Cineasta Picoense Douglas Nunes, dos 35 roteiros pré-selecionados, apenas vinte serão aprovado após avaliação que será realizada por uma banca julgadora composta por Cineasta do Sul do País. Após a divulgação dos resultados, os vinte roteiros escolhidos poderão receber os recursos do projeto.

 

Confira a publicação Oficial da SECULT

A Secretaria Estadual de Cultura – Secult divulgou no dia, 20 de novembro, a lista dos filmes habilitados para concorrer ao Edital Piauí de Seleção de Projetos Audiovisuais. Ao todo, foram habilitadas 35 propostas, em várias categorias. Essas propostas agora serão encaminhadas à comissão julgadora, formada por três membros, com notório conhecimento na área. Será analisada a relevância dos temas propostos, além da técnica e compatibilidade entre o orçamento e o roteiro da obra escrita. O edital vai contemplar 20 projetos audiovisuais, com um investimento de R$ 6 milhões.

Entre os habilitados, está o longa-metragem ficção animação “Jenipapo – a marcha dos esquecidos”, o longa documentário “Não matou, El Matador”, a série documentário “As aventuras de Julieta no Sertão”, o longa documentário histórico “Parnahyba – as janelas olham devagar”, o curta-metragem documentário “Água para Gregório” e o curta ficção animação “Eu e minhas verdades”. A lista completa dos projetos habilitados pode ser encontrada no site da Secult, no endereço www.cultura.pi.gov.br.

A partir da divulgação, fica aberto o prazo de cinco dias para interposição de recursos. O recurso deverá ser interposto exclusivamente por meio de ofício dirigido à Secult, até às 13h30 do dia 27 de novembro.

O edital visa apoiar projetos independentes de obras audiovisuais, com relevância artística e cultural através de conceito, conteúdo e capacidade de preencher lacunas sociais, culturais e históricas. Os filmes devem ser inéditos e serão aceitos projetos dos gêneros de ficção, animação e documentário.

Os recursos são oriundos do Governo Federal, através do Fundo Setorial do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Tesouro Estadual, através do Programa de Trabalho – Democratização e Difusão das Artes Criativas e da Cultura Piauiense.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS  ( Habilitados )

Fonte: SECULT

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração