Pular para o conteúdo

Ciro Nogueira: o ministro trata o chefe do Cade, chamado de “meu menino”, em subsidiária do BB

Senador Ciro Nogueiraa (PP-PI - Foto Reprodução).

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), emplacou no conselho de uma subsidiária do Banco do Brasil a advogada Sabá Cordeiro Filha, sua chefe de gabinete na pasta e irmã do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro. Como revelou o Estadão, o ministro trata o chefe do Cade como “meu menino” e defende que a atuação aliada é importante, pois “não podemos perder a maioria”.

 

 

Oficialização de Sabá como integrante do Conselho Fiscal da BB Investimentos, subsidiária do banco público especializada no mercado de capitais, é de 29 de novembro. No currículo entregue à Casa Civil afirmou ter “ampla experiência na área de projetos legislativos e políticas públicas, com ênfase em segurança pública e defesa do consumidor” e ter atuado “na área de estratégia de comunicação e marketing institucional”.

 

 

‘Requisitos legais’ Em nota, o Banco do Brasil afirmou que a chefe de gabinete de Ciro “atende a todos os requisitos técnicos e legais” para ocupar o cargo na instituição. A experiência profissional e a formação técnica e acadêmica da conselheira “foram submetidas ao Comitê de Elegibilidade da empresa, que estabelece critérios rigorosos para exercício do cargo”.

 

 

O banco também destacou que o “currículo da conselheira correspondeu plenamente às exigências da Lei das Estatais e do decreto 8945, que regulamenta a atuação de gestores em sociedades anônimas”.

 

Com informações do Estadão

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração