Pular para o conteúdo

Cisto calcificado

Em setembro de 2018, caminhando na calçada do Museu de Arte Sacra de Oeiras, alguém, por detrás, pegou no meu cotovelo esquerdo, dizendo: — Você vai ter necessidade de estripar este cisto. Se quiser, te opero agora!

O meu interlocutor era o Dr. Pessoa, médico, então candidato a governador do Piauí, hoje, prefeito de Teresina. Nunca imaginei ser diagnosticado à luz do sol.

Com o seu jeito estabanado, ao me encontrar no velório do Juarez Tapety (26.01.2019), o Dr. Pessoa renovou a promessa que me fizera há poucos meses.

Vinha, digamos, curtindo o meu cisto há uns 10 anos, nada me prejudicava. Acontece que, ultimamente, o seu volume aumentou. Estava me incomodando, inflamou-se.

Resolvi procurar o médico Deolindo Ferraz Nunes Filho, amigo de infância, fomos colegas do curso primário e ginasial.

Hoje (25.08.2021), no Hospital Bom Jesus, em Oeiras, Deolindo extraiu o aludido lombinho, em bom piauiês. Foi assistido pela Adriana Dantas.

Fotografei, filmei o procedimento cirúrgico. Vez outra, sentia suportáveis pinicões. Peguei 04 pontos. Recebi curativo, estou com o braço enfaixado, me foram ministrados medicamentos. Espero recuperação imediata. Nada de resguardo.

No decorrer da intervenção médica, Deolindo e eu conversamos amenidades. Fofoca, até!

 

 

 

Por Carlos Rubem

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração