Publicidades
DestaquePolícia

Cliente flagra ‘chupa cabra’ em caixa eletrônico de banco no Piauí

A armadilha foi flagrada quando o cliente fez um saque e as notas não saíram do terminal bancário. O objeto foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina. Ninguém foi preso.

Um cliente de um banco encontrou, em um caixa eletrônico de uma agência bancária no Centro de Teresina, um objeto conhecido como “chupa cabra”, utilizado para capturar e armazenar cédulas de dinheiro quando um cliente realiza um saque. O objeto foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina. Ninguém foi preso.

A armadilha foi flagrada na manhã de domingo (9), por volta das 10h, quando um cliente fazia um saque de R$ 1 mil e as notas não saíram do terminal bancário. O cliente acionou a Polícia Militar, que foi até o local.

O sargento Luiz, do 1º Batalhão de Polícia Militar, explicou como aconteceria o crime: “Eles colocaram a trava com a cola, e o dinheiro não saia. Então o cliente ia embora, eles entravam na agência e pegavam o dinheiro”, disse.

Um vídeo feito pelos policiais militares que atenderam o chamado mostra outro cliente utilizando uma chave para retirar o objeto da saída de cédulas do terminal bancário. Depois que o objeto foi retirado, o cliente conseguiu pegar com as mãos o dinheiro que havia ficado retido. O valor foi recuperado pelo cliente.

De acordo com o sargento Luiz, os objetos foram encontrados em dois caixas eletrônicos e em um deles foram encontrados vestígios de cola.

Ainda segundo o sargento, nenhum suspeito de ter instalado o objeto foi identificado no local. “Se estavam por lá, foram embora depois que o golpe foi descoberto. Imaginamos que outras pessoas foram lesadas, já que havia vestígios de cola em outros terminais”, disse.

O objeto foi encaminhado para a Central de Flagrantes e o cliente que teve o dinheiro bloqueado prestou depoimento à Polícia Civil. O caso deve ser encaminhado para o 6º Distrito Policial, para investigação.

Fonte: G1Pi
Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar