Pular para o conteúdo

CNJ inicia hoje inspeção em setores administrativos do Tribunal de Justiça

 

foto_162151_75916O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia nesta terça-feira (15), uma Correição Estrutural no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ). A medida atende um pedido do próprio Tribunal e tem o objetivo de verificar o funcionamento dos setores administrativos do órgão.

Quatro integrantes do CNJ vieram ao Piauí para realizar a apuração, que será instaurada junto às unidades judiciárias e administrativas da Justiça Comum Estadual e focará, principalmente, nos serviços e instalações de informática da corte. Os fiscais trabalham em uma sala reservada especialmente para a Correição, que deve durar cerca de uma semana.

O ofício enviado pela presidente do TJ-PI, Desembargadora Eulália Pinheiro, solicitando a correição, pede ainda que seja realizada inspeção nos setores de Licitações e Contratos, Comunicação, bem como na folha de pagamento do Tribunal.

Em 2012, o resultado de inspeções realizadas pela Corregedoria Geral de Justiça, revelou a situação de precariedade das comarcas no interior do estado. Na oportunidade, o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, classificou como “gravíssima” a situação do TJ-PI e apontou irregularidades como a contratação de serviços de telefonia e o depósito de verbas em bancos oficiais (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) sem licitação.

Segundo a assessoria de Comunicação do TJ-PI, os trabalhos do órgão não serão interrompidos pela fiscalização do CNJ.

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração