Pular para o conteúdo

Cofundador do Google banca desenvolvimento de carne em laboratório

Sergey Brin, cofundador do Google, é um dos homens mais ricos do mundo e está disposto a usar seu dinheiro para tentar transformar o mundo. Ele cedeu 250 mil euros (cerca de R$ 760 mil) para o desenvolvimento do primeiro hambúrguer feito com carne criada em laboratório.
Google
Sua intenção com o investimento na carne artificial é sua crença nos direitos dos animais. Ele aponta que a visão lúdica da fazenda, com animais soltos, não corresponde à realidade. “Quando você vê como as vacas são tratadas, não é algo com o qual eu fico confortável”, ele afirma em entrevista em vídeo ao The Guardian.

O investimento permitiu a Mark Post, professor de fisiologia vascular da Universidade de Maastricht, criar o primeiro hambúrguer criado em laboratório. Para isso, em um período de três meses, sua equipe criou e comprimiu fibras musculares a partir de células tronco de vacas para criar a carne artificial.

Outro objetivo do projeto é a redução do uso de recursos naturais importantes como água, terra e energia para a criação de gado.

Alguns membros da imprensa se reuniram em Londres nesta segunda-feira, 5, para experimentar o primeiro hambúrguer feito em laboratório. A conclusão geral foi de que ele possui uma textura semelhante à carne comum, mas mais seca e, por ser livre de gordura, sem gosto. Os pesquisadores já trabalham para tornar seu sabor um pouco mais palatável.

 

 

Fonte: olhar digital

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração