Pular para o conteúdo

Cojuv firma parceria para realização da Caravana Quilombola em Oeiras

 

 
Com o objetivo de valorizar a cultura negra proporcionada através de palestras, oficinas e atividades culturais, desenvolvidas  pelo Projeto Caravana da Juventude Quilombola, o coordenador da Juventude, Plínio Dumont, participou, nessa quarta-feira (16), no município de Oeiras, localizado a 313 quilômetros ao Sul de Teresina, de uma reunião com o prefeito da cidade, Lukano Sá e o secretário de Juventude do município, Nestor Junior.

 

Na oportunidade, o prefeito de Oeiras, Lukano Sá, apreciou o projeto mostrando-se solícito, prontificando toda sua equipe para a organização do encontro, que tem previsão para o início do mês de março. “Durante o evento uma comissão gestora da Prefeitura irá disponibilizar um órgão com especificidade na temática Igualdade Racial, para fomentar assuntos de interesse da população negra para os participantes”, afirma.

 

Para Plínio Dumont, é importante esse fortalecimento de relações com os gestores municipais, para que juntos somem forças para assegurar políticas públicas efetivas para os jovens. “Essas parcerias, além de estreitar laços entre os gestores, ajuda no desempenho de vários projetos desta pasta governamental”, ressalta.

 

O projeto

O projeto Caravana da Juventude Quilombola busca valorizar os jovens, através das oficinas de percussão, serigrafia, dança afro, capoeira de quilombo e estética negra. Durante três dias de encontro os jovens incrementam no currículo, através do certificado de conclusão pelos trabalhos apresentados em uma grande amostra, onde as músicas, a capoeira, os cabelos e roupas, descreveram de forma mais que satisfatória o desempenho e aceitação dos jovens pelo projeto, uma valiosa oportunidade no mercado de trabalho.

Ccom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração