Pular para o conteúdo

Coletivo Esperança Garcia: “na construção de seres mais humanos”

criancas

Imagem ilustrativa ( Fonte: Google)

No dia 12 de outubro, além de dia das crianças, são comemoradas outras duas datas: O descobrimento da América – em 12 de outubro de 1492, e aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil – em 12 de outubro de 1717.

 

No Brasil, é comemorado o dia das crianças desde a década de 1920,  A data foi oficializada por meio do Decreto nº 4.867, assinado pelo presidente Arthur Bernardes no dia 5 de novembro de 1924.

 

No entanto, a tradição dos presentes no dia das crianças surgiu 40 anos depois, na década de 1960, quando duas grandes empresas (de brinquedos e de produtos para bebês) lançaram uma promoção conhecida como a “Semana do Bebê”. Então, em 1980, o dia 12 de outubro é um feriado nacional devido à comemoração da padroeira do Brasil.

 

De acordo com a Declaração dos Direitos das crianças no 2º Princípio – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança.

 

Pensando nisso,  o COLETIVO ESPERANÇA GARCIA, realiza no dia 12 de Outubro, um dia para as crianças com brincadeiras, pintura corporal, e doações de roupas, brinquedos, calçados e livros.

 

Millena Faustino, psicóloga e integrante do grupo explica a importância do projeto com as crianças.” O objetivo dessa atividade é construir vias de afeto e incentivar que futuros adultos entendam a importância de se fazer o bem. É através do exemplo que se pode ajudar na construção de seres mais humanos, mais solidários, afetuosos e disseminadores de boas atitudes”, pontua.

 

As doações serão entregues para as crianças carentes do Conjunto Cajueiro em Oeiras. Para doar, entre em contato com o COLETIVO ESPERANÇA GARCIA, https://www.facebook.com/coletivoeg/, ou entregue as suas doações na Rádio Primeira Capital. “ Nada é tão contagiante, quanto o sorriso de uma criança”.

 

Por: Sandy Swamy

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração