Pular para o conteúdo

Coletivo Esperança Garcia organiza evento sobre Suicídio em Oeiras

mov

O evento ” Suicídio: Falar para Prevenir”, acontece dia 26, segunda- feira, no Cemti Pedro Sá, e será aberto para ao público em geral. O encontro, tem por objetivo tirar dúvidas acerca do fenômeno suicídio, considerado tabu e questão de saúde.
O evento terá a participação de duas psicólogas de Oeiras, Millena Faustino, que irá trazer a importância de se resgatar a empatia nas relações virtualizadas e como a empatia se torna um importante aliado na prevenção do suicídio. Contará também com a presença da psicóloga Janaina dos Santos, abordando o tema, Suicídio: fatores de risco e manejo profissional.
Para Milena, falar é a melhor solução para prevenir o suicídio. “Oeiras apresenta um alto índice de suicídio. Mesmo se tratando de um assunto tabu, falar sobre o fenômeno, possibilita a criação de mecanismos que venham a facilitar na prevenção do mesmo”, declara.

Anne Aline estudante de Pedagogia , também participa como palestrante, fazendo uma reflexão sobre “A importância do abraço na prevenção do suicídio.”
O Coletivo Esperança Garcia, formado por três amigas, Milena Faustino, psicóloga, Sandy Swamy, estudante de jornalismo e Fernanda Meneses, fotógrafa. Lutam por causas sociais e os direitos das mulheres, assim como Esperança Garcia, mulher, negra e escrava que escreveu uma carta ao Governador do Piauí, denunciando os maus a ela, seus filhos e suas companheiras.

 

Por: Sandy Swamy

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração