Pular para o conteúdo

Colônia do Piauí recebe nota 5 no IDEB cidade registrou uma das melhores notas

O Município de Colônia do Piauí foi uma das cidades que atingiu a meta do IDEB, com nota 5 a cidade superou a média de 4,5 projetada para 2015. Desta forma o município mostra que vem se fortalecendo e superando as adversidades impostas pelas dificuldades no sistema educacional do País. A cidade superou inclusive a média do estado, que não atingiu totalmente o índice esperado.

ideb colonia

Os resultados foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 08, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente, pelo desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

Em 2015 Colônia contava com 1.392 matrículas na rede municipal de ensino, incluindo ensino fundamental, médio e pre-escolar, a cidade superou a nota em todas as categorias, inclusive a que era projetada para 2017.

Criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o IDEB, (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) funciona para medir a qualidade do aprendizado nacional, além de estabelecer metas para melhoria do ensino.

O IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente, pelo desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

Os resultados são medidos desde 2005, onde a partir daí foram estipuladas metas bienais de qualidade, que deverão ser atingidas, tanto pelo país, como pelo estado e municípios. A meta é que se atinja 6 pontos até 2022, média que corresponde a país desenvolvidos.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração