Pular para o conteúdo

Com pouco mais de sete dias de verão, oeirenses já têm temperaturas mais amenas e ar mais úmido

Desde o dia 21 de dezembro iniciou oficialmente o verão, com pouco mais de sete dias após a mudança de estação, os oeirenses já puderam sentir uma mudança no tempo da cidade.

As chuvas ficaram mais comuns, a temperatura mais amena e o ar mais úmido. Mas afinal, como ficaram e fato as variáveis meteorológicas em Oeiras nestes últimos dias?

De acordo com o Sistema Cruviana da Estação Meteorológica situada no IFPI campus de Oeiras , o dia mais frio foi 25 de dezembro com uma mínima de 20, 9°C e uma máxima de 25,6 °C.

Se compararmos com os 39, 5°C marcados no primeiro dia de b-r-o-bró lá no dia 2 de setembro, já temos uma diferença de mais de 18 graus em relação à mínima do dia 25 de dezembro e de mais de 13 graus em comparação com a máxima do dia 25 de dezembro.

Já o dia mais quente foi em 23 de dezembro, com máxima de 33.8 °C e mínima de 23. 9 °C.

Em relação a volume de chuvas, tivemos o volume mais alto no dia 25 de dezembro com 52.2 mililitros, seguido do dia 27 de dezembro com 34.6 mililitros e o dia 26 de dezembro com 14.4 mililitros.

O dia 25 de dezembro também foi um diferencial no que diz respeito à umidade do ar, das 18:35h às 23:59h a porcentagem da umidade do ar se manteve em 93%, o que significa um ar mais úmido.

Em entrevista ao Portal O Dia, o climatologista Werton Costa afirmou que “Até o presente momento, a virada do ano novo, os últimos dias de 2021, reservam vários episódios de chuva de diferentes níveis de intensidade. Primeiro  porque temos um Oceano Atlântico bastante aquecido. Esse aquecimento do mar favorece os vapores, a formação das nuvens, e, consequentemente, a migração dessas nuvens para o interior do Nordeste”.

O verão segue até o dia 20 de março de 2022.

Por Sheron Weide

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração