Pular para o conteúdo

Com quatro ouros e “benção” de Sarah Menezes, Piauí fica em 13º lugar nos Jogos da Juventude 2022

O Piauí encerrou na 13ª posição do quadro geral de medalhas sua participação nos Jogos da Juventude disputados em Aracaju. A delegação do estado conquistou sete medalhas, sendo quatro ouros, uma prata e dois bronzes. O destaque da campanha foi o jovem Klerton Zaidan, do badminton, que faturou três medalhas douradas nas provas de simples, duplas masculinas e duplas mistas.

O badminton foi responsável por seis medalhas no total. Além de Klerton, Maria Clara Lopes e Maria Julia da Cruz brilharam ao conquistarem outro ouro para o Piauí nas duplas femininas. Maria Julia ainda foi prata no simples.

Klerton Zaidan fatura três medalhas de ouro no badminton — Foto: Divulgação/Fundespi

Uma das principais forças do Piauí no torneio, o handebol masculino voltou para casa com um valioso bronze na bagagem. A seleção do estado venceu a disputa do terceiro lugar na 1ª divisão e subiu ao pódio com uma equipe formada por atletas lapidados no Giuliano Handebol Clube (GHC), de Teresina. Os medalhistas são oriundos das escolas Joca Vieira, Julia Nunes Alves e Manoel Paulo Nunes.

AS MEDALHAS DO PIAUÍ NOS JOGOS DA JUVENTUDE

 

OURO

 

🥇 Klerton Zaidan (badminton)

🥇 Klerton Zaidan e Luan Rios (badminton)

🥇 Klerton Zaidan e Maria Julia (badminton)

🥇 Maria Clara Lopes e Maria Julia da Cruz (badminton)

PRATA

 

🥈 Maria Julia da Cruz (badminton)

BRONZE

 

🥉 Luan Rios da Silva (badminton)

🥉 Seleção do Piauí/UE Joca Vieira (handebol/1ª divisão)

Foi uma semana maravilhosa, excelente, com um resultado maravilhoso. Conseguimos o bronze. O handebol, nas últimas etapas, vem sempre levando (medalhas) para o nosso estado. Foram cinco jogos com a elite nacional, ganhamos três, perdemos duas. Significa a premiação do nosso projeto, do nosso trabalho, que vem dando certo com vários títulos esse ano. É só felicidade e agradecer a Deus por esse momento mágico
— disse o técnico de handebol Giuliano Ramos.
Seleção do Piauí no pódio do handebol nos Jogos da Juventude 2022 — Foto: Leandro Matos

Os Jogos da Juventude 2022 foram disputados ao longo de 16 dias e envolveu mais de 4.100 jovens de 1.856 escolas dos 27 estados do país.

O evento do Comitê Olímpico do Brasil voltou após dois anos de pausa provocada pela pandemia da covid-19 com a presença de grandes estrelas do esporte.

As campeãs olímpicas Ana Marcela Cunha, Rebeca Andrade e Sarah Menezes, além de Janeth Arcain, Juliana Felisberta, Letícia Oro e Natalia Falavigna acompanharam as competições, entregaram medalhas e participaram de bate-papos com os participantes.

Sarah Menezes nos Jogos da Juventude 2022 — Foto: Reprodução/Instagram
Quadro geral de medalhas dos Jogos da Juventude 2022 — Foto: COB
Quadro geral de medalhas dos Jogos da Juventude 2022 — Foto: COB
Quadro geral de medalhas dos Jogos da Juventude 2022 — Foto: COB
Fonte: Globo Esporte PI
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração