Pular para o conteúdo

Com racha na base, Dr. Pessoa insistir em terceira via pode ser um tiro no pé com reflexo em 2024

Para o grupo político do Dr. Pessoa, que deve se abrigar no PL e apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro, sobra muito pouco ou quase nada.

O apoio de vereadores da base do Palácio da Cidade, entre eles o vereador Jeová Alencar (MDB), Presidente da Câmara Municipal de Teresina, é um claro aviso ao Prefeito Dr. Pessoa: É tarde para pensar em uma terceira via. Vale lembrar que ele é o nome apoiado pela Prefeitura a uma vaga na Assembleia Legislativa, formando dobradinha com Pessoinha para Câmara dos Deputados.

Os pré-candidatos de oposição (Sílvio Mendes e Iracema Portella) e da base do Governo, Rafael Fonteles (PT) estão com o bloco na rua desde o ano passado, com acordos já celebrados com partidos e lideranças. Até mesmo Washington Bonfim (Cidadania), que se lançou a pouco tempo, tem fechado alianças, como é o caso do Podemos. Isso sem falar nas possíveis federalizações.

Para o grupo político do Dr. Pessoa que deve se abrigar no PL para apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República, sobra muito pouco ou quase nada. O “nome” ainda teria que ser bem trabalhado em todo o Piauí para ter o mínimo de viabilidade. O que se vislumbra é que, mesmo confirmando uma terceira via ou seguindo a tendência de apoio ao candidato de oposição ligado ao Ministro Ciro Nogueira (PP), também do campo bolsonarista, Dr. Pessoa terá sua base rachada em bandas.

Com a rejeição a Bolsonaro no Piauí o cenário fica ainda mais complicado. Para os pré-candidatos da sua base buscarem outras alternativas é questão de sobrevivência política. Aventurar-se em uma terceira via pode ser um tiro no pé e, a depender do resultado, uma demonstração de desprestígio no maior colégio eleitoral do Estado com reflexo direto na eleição de 2024.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Opinião e Notícia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração