Pular para o conteúdo

Com Rádio e Fundação Dom Edilberto, abrem inscrições para cursos profissionais em Rádio e TV

e8d40ef9 alunos comradio

Tem inicio nesta segunda – feira (05) as inscrições para formação de turmas do Curso profissionalizante de Rádio e TV, que será realizado no período de março a dezembro de 2018, em Oeiras, através do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido executado pelo Instituto Comrádio do Brasil com o apoio da Brucke Le pont da Suiça e chancelado pela Escola Comrádio do Brasil, com o objetivo de formar radialistas profissionais de acordo com a lei 6.615 de 16 de dezembro de 1978.

Para participar o jovem deve ter entre 16 e 29 anos e ter concluído o ensino médio. O curso possibilita a formação para atuar em rádio, TV, Assessoria, Cerimonial e Internet. Sendo reconhecido pelo Ministério da Educação, através do Conselho Estadual de Educação (Resolução 115 de 16/07/2015). Ao final do curso além do Diploma, será emitido pelo Ministério do Trabalho e emprego o Registro profissional de Radialista, com validade em todo o Brasil.

3e11d985 curos1

As inscrições estarão disponíveis no site: www.comradio.org.br  e na Rádio Educadora Cristo Rei, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 563 bairro Oeiras Nova no período de 05 a 23 de março no horário de 8h as 11h e das 14h as 17h de segunda a sexta e aos sábados de 08 as 11h, sendo necessário uma cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento,  Comprovante de Endereço, Histórico e Certificado do Ensino Médio, sendo apenas os dois últimos documentos autenticados no cartório.

O curso acontecerá um final de semana por mês, tendo o inicio em 24 de março e encerramento em dezembro 2018. Este curso tem como parceiros a Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, a Diocese de Oeiras, Prefeitura de Oeiras, a Escola Comrádio e o sindicato dos radialistas. Sendo o principal financiador a Brück Le Pont.

Por Claudevândio Macedo

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração