Pular para o conteúdo

Comandante dos Bombeiros do PI é denunciado por desvio de recursos públicos

 

A Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí (Abmepi) protocolou hoje (28) denúncia junto ao Ministério Público contra o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, Manoel Bezerra dos Santos, por crimes de desvio de recursos.

De acordo com o diretor executivo da associação, capitão Anderson, o comandante já vem sendo denunciado há alguns meses e, mais recentemente, em novembro de 2012, foram reunidas provas dos crimes de peculato, prevaricação, improbidade e inobservância de regulamentos.

“Ele se utiliza da função que ocupa para desviar dinheiro. Ele afirma que comparece a operações quando na verdade fica somente um ou dois dias, enquanto os outros agentes ficam por semanas naquele trabalho. Depois, recebe como se estivesse cumprindo sua função, quando na verdade não está”, afirma o capitão.

Segundo ele, o comandante recebeu, há cerca de dois meses, 30 diárias com valores de cerca de R$ 5 mil por uma operação de prevenção que durou um mês, na cidade de Santa Cruz dos Milagres, sul do Estado do Piauí.

O tenente Flaubert, que também faz parte da diretoria executiva da Abmepi, conta que já foi preso por ter denunciado crimes anteriores do comandante. Da última vez, Manoel foi condenado por crime ambiental depois de armazenar mais de 2 mil litros de combustível próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros.

“Passei dois dias preso por essa denúncia, então não tenho mais medo disso. Se for pra ficar preso de novo, ficarei. Mas não podemos deixar que essa situação continue, que os recursos da corporação sejam desviados e que a instituição fique em situação cada vez pior”, afirmou.

Os bombeiros foram recebidos pela promotora pública Leida Diniz no fim da manhã de hoje (28) e pedem que o caso seja investigado e providências sejam tomadas.

O portalODIA.com tentou, mas não conseguiu falar com o coronel Manoel Bezerra. O telefone do comandante está fora de área.

Fonte: Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração