Pular para o conteúdo

Comandante quer convocar cerca de 1 mil PMs aposentados para a ativa

d80eef4a22363a781a9a5a2690a22027

O comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho confirmou nesta quarta-feira (12) que apresentará um projeto ao governador Wellington Dias (PT) para a convocação de PMs aposentados. A ideia é tirar os policiais que estão à disposição de órgãos públicos para o policiamento de rua.

Pelo levantamento do comandante, cerca de 1 mil oficiais da reserva estão aptos a retornarem à ativa.

“Hoje temos  765 policiais fazendo a guarda patrimonial em diversos órgãos, principalmente em presídios”.

A proposta será encaminhada ao governador, que passará pelo crivo da Procuradoria Geral do Estado e enviada a Assembleia Legislativa para avaliação dos deputados.

A novidade na proposta do comandante é que os órgãos que necessitam dos policiais terão que arcar com a gratificação extra dos PMs aposentados.
Segundo o comandante, a gratificação por retorno depende do posto do militar e varia de R$ 1.800 a R$ 2.500.

“Os militares da ativa que estão fazendo a segurança dos patrimônios retornam aos quartéis e vão reformar o policiamento de rua”, disse Lindomar Castilho.

Fonte:Cidade verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração