Pular para o conteúdo

Combate à Dengue e Chikungunya é intensificado em Oeiras

pernilongo-da-dengueA Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando suas ações no combate ao Aedes aegypti, mosquito que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas, responsável pela transmissão da Febre Chikungunya e da Dengue.

 

De acordo com Miguel Ângelo Ribeiro, Coordenador da Vigilância Epidemiológica, estão sendo realizadas visitas à todas as Unidades Básicas de Saúde, onde são realizadas palestras e ocorre a distribuição de material educativo com as devidas orientações. O mesmo procedimento está sendo realizado com as visitas domiciliares, onde os técnicos da saúde buscam conscientizar a população sobre os riscos da proliferação destas doenças, aconselhando os moradores a fazerem o correto acondicionamento de objetos que possam acumular água.

 

Dentre as ações desenvolvidas pela Coordenação da Vigilância Epidemiológica, foi realizada nos dias 04 e 05 de maio o Levantamento de Índice Rápido (LIRA) do Aedes aegypti  nos domicílios da zona urbana, conforme orientação do Ministério da Saúde.  Também está sendo aplicado no perímetro urbano o Ultra Baixo Volume (UBV) por meio dos carros fumasses.

 

Na zona rural, mais precisamente no povoado Malhada Grande, está sendo desenvolvida uma ação para identificar a presença do mosquito transmissor nos domicílios, ao tempo em que está sendo feita também a distribuição de material educativo.

 

Por meio dessas ações a gestão do Prefeito Lukano Sá busca garantir a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti. Todavia, é preciso a conscientização da população, evitando que sejam jogados objetos em locais onde possam acumulam água, evitando a proliferação do mosquito causador das doenças.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração