Publicidades
Destaque

Começa eleição para Procurador Geral do Estado

 

O Processo de escolha do novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público começou na manhã desta sexta-feira (12) e deve seguir até a tarde de hoje. A votação ocorre na sede do órgão e estão aptos a votarem 166 membros ativos da instituição, tanto da capital como do interior do Estado.

Começa eleição para Procurador Geral do Estado 2

Concorrem ao cargo Elói Pereira de Sousa Júnior, promotor de Justiça titular da 48ª Promotoria de Justiça de Teresina; Cleandro Moura, promotor de Justiça titular da 36ª Promotoria de Justiça de Teresina e Chefe de Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça; Maurício Souza promotor de Justiça titular da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior e coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça de Campo Maior; Eny Marcos, promotor de Justiça titular da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina; Luís Francisco, procurador de Justiça titular da 9ª Procuradoria de Justiça Criminal e membro do Colégio de Procuradores e Conselho Superior do Ministério Público e Cláudia Seabra, promotora de Justiça titular da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde.

Começa eleição para Procurador Geral do Estado 3

O presidente da comissão organizadora, o procurador Antonio de Pádua Linhares declarou que após a votação, os três candidatos mais votados irão compor a lista tríplice, que será entregue ao governador Wellington Dias, que indicará quem ocupará o cargo, hoje ocupado por Zélia Saraiva Lima.

“Uma urna eletrônica foi cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que irá acelerar o processo de votação. Após o pleito, os três candidatos mais votados irão formar a lista tríplice, que será encaminhada ao governador, para que este conforme estabelece a Lei Orgânica do Ministério Público indique o novo Procurador Geral”, explica Antonio Linhares.

Começa eleição para Procurador Geral do Estado 4

O candidato Elói Pereira de Sousa Júnior, promotor de Justiça titular da 48ª Promotoria de Justiça de Teresina declarou que a expectativa é positiva e disse está confiante de compor a lista tríplice.

“A expectativa é a melhor possível e estamos confiantes, pois são 18 anos atuando no Ministério Público, sendo 15 no interior do Estado, o que nos levou a conhecer de perto a realidade da sociedade. Com a nossa história e com o lema mudanças para todos, estamos confiantes”, declara Elói Pereira.

Começa eleição para Procurador Geral do Estado 5

A previsão é que a votação encerra ás 15horas, quando se inicia o processo de apuração dos votos. Ainda, na tarde de hoje, a lista tríplice deverá ser divulgada e após a entrega ao governador Wellington Dias (PT), este terá o prazo de 15 dias para indicar o novo procurador Geral do Ministério Público.

Fonte: Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar