Pular para o conteúdo

Começa hoje (06) cadastro para profissionais de bares e restaurantes solicitarem auxílio emergencial no Piauí

Na manhã desta terça-feira, 06 de abril, o programa Bom Dia Meio Norte realizou uma entrevista com Igor Neri, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Piauí para falar sobre o auxílio que será pago aos trabalhadores e empresários de bares, restaurantes e eventos.

De acordo com o secretário, o decreto de regulamentação foi publicado na noite de ontem, então por conta disso, os trabalhadores e profissionais desse segmento já podem realizar o cadastro no site www.piauiauxilio.com.

“Sancionamos no domingo a lei que dá direito ao auxílio para esses trabalhadores e empreendimentos desses três segmentos (bares, restaurantes e estabelecimento de eventos). Ontem a noite foi publicado o decreto de regulamentação então a partir de hoje esse cadastro irá iniciar, terminando no dia 15 de abril”, declarou.

O Secretário afirmou ainda que dois editais foram lançados na hora do cadastro. “Serão dois editais lançados, o primeiro edital é para os trabalhadores desses três segmentos que perderam os empregos nesses últimos nove meses, empregos formais de carteiras assinadas e que não esteja recebendo nenhum tipo de benefício tanto previdenciário, como auxílio desemprego, ou algum tipo de auxílio federal. O edital dois é para o CNPJ, tanto o trabalhador como o empresário terão direito a esse auxílio no valor de cota única de 1.000”, disse ele acrescentando que o site é de fácil acesso para o cadastro ser feito de forma segura.

“Após o 10º dia nós teremos cinco dias para analisar e divulgar de fato quem terá direito a esse auxílio ou não. Quanto aquela pessoa que ficou desempregada ele terá que anexar a carteira de trabalho dele mostrando que ele ficou desempregado nesses último nove meses”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração