Publicidades
MancheteTecnologia

Como posso saber se meus dados tornaram-se públicos na internet?

O Facebook esteve relacionado mais uma vez a um caso de vazamento de dados.
Dessa vez, hackers expuseram mais de 533 milhões de informações pessoais de usuários da rede social.
os dados vazados pelos criminosos vão de telefones celulares, data de nascimento e e-mails até nome completo e biografias.

Para te proteger, o Banco Central criou o Registrato, um site que permite monitorar se seu CPF está vinculado a contas correntes que não sejam suas e a movimentações bancárias.

Para descobrir se sua senha vazou na internet, acesse a plataforma e insira seu e-mail no campo de busca.
Desenvolvido pela Axur, empresa de monitoramento, o Minha Senha é um recurso brasileiro que permite o usuário verificar se suas informações foram expostas em algum banco de dado de fraudes.

Por ser do Brasil, a plataforma reúne apenas dados de vazamentos em sites nacionais, aumentando a chance do usuário descobrir uma possível exposição do seus dados.

Porém, sempre que possível, é interessante o usuário entrar diretamente em contato com o gerente da sua conta para verificar se houve alguma movimentação estranha.

“Os usuários que têm suas informações pessoais vazadas é uma grande violação de confiança e devem ser tratados de acordo”, completou ainda o especialista dizendo que, a partir do momento que ocorre o vazamento, os dados daquela pessoa ficam disponíveis na internet para sempre.

Fonte: Olhar Digital

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo