Pular para o conteúdo

Comovidos, católicos oeirenses protestam em missa celebrada pelo Bispo

 

Um sentimento de comoção e despedida tomou conta dos fiéis oeirenses na noite dessa quarta-feira (13), na Catedral de Nossa Senhora da Vitória ( Igreja Matriz). A missa celebrada pelo Bispo Dom Juares contou com a presença do Pe. Kleyton que emocionou os fiéis da Capital da Fé, ali presentes.

Ao longo de semanas, os  Católicos de Oeiras, especialmente da paróquia de Nossa Senhora da Vitória,  se mobilizaram no sentido de reivindicar a permanência do Padre Kleyton Vieira, na cidade. A transferência do padre foi anunciada pelo bispo diocesano Dom Juarez Sousa, para a cidade de Simplício Mendes, e desde então provocou uma onda de tristeza entre os católicos.

 

DSCF8123 (Cópia)

 

Apesar das manifestações,  o bispo diocesano dom Juarez  manteve a decisão da transferência do padre Kleyton, e nessa quarta realizou uma missa que teve um tom de despedida, onde inúmeros fiéis lotaram a  catedral. Eram crianças, jovens, idosos, todos com um sentimento de tristeza pela partida do querido padre.

Adesivos com a frase da campanha #ficaPadrekleyton estavam afixados no peito dos cidadãos que ali estavam ouvindo  as palavras de conforto e fé do padre que tanto fez pela comunidade oeirense.

 

DSCF8120 (Cópia)

 

Anteriormente, em uma de suas redes sociais, o padre agradeceu o amor dos fièis. Veja mais uma vez o trecho de gratificação, amor  e respeito pelos católicos oeirenses:

Agradeço a manifestação de carinho de todos: crianças, jovens, idosos, famílias, instituições, grupos de pastorais, amigos, sites, rádios.

Fiquei admirado com tamanho amor e carinho; também com a criatividade das diferentes manifestações. Não tinha consciência que era tão querido e que o trabalho pastoral estava dando tão certo.

O nosso bispo dom Juarez, diante das manifestações do movimento #?ficapadreKleyton, manteve a decisão de minha transferência para a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Simplício Mendes, segundo ele , por convicção e razão pastoral e missionária.

A nossa atitude, enquanto padre, grupos, igreja, deve ser acatar a sua decisão e nos abrir para essa nova realidade, confiando na ação de Deus; como também, acolher o novo padre que chega.

 

DSCF8113 (Cópia) DSCF8111 (Cópia) DSCF8108 (Cópia) DSCF8105 (Cópia) DSCF8116 (Cópia) DSCF8114 (Cópia) DSCF8117 (Cópia) DSCF8121 (Cópia) DSCF8124 (Cópia) DSCF8125 (Cópia) DSCF8128 (Cópia) DSCF8129 (Cópia)

Da redação

Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração