Pular para o conteúdo

Comunidade do Bairro Uberaba I reclama da falta de assistência da empresa SAAE e do prefeito José Raimundo

Falta de água- Google imagens

Ontem, 28, a comunidade Uberaba I divulgou uma nota manifestando repúdio à falta de assistência do prefeito de Oeiras, Jose Raimundo e da empresa SAAE, responsável pelo abastecimento de água no município.

Na nota, os moradores do Uberaba I reclamam da falta de interesse em solucionar os problemas de falta d’água no bairro e que lá existe uma rede de esgoto inacabada. Além disso, as famílias denunciam que na localidade a pavimentação está incompleta, da inexistência de espaços de lazer, problemas com iluminação pública e falta de programas de assistência social.

nota de repudio 001

Nota de repúdio feita pelos moradores do bairro Uberaba I

Segundo o vereador Cleilton Meneses, ele foi procurado pelas pessoas do bairro Uberaba I há cerca de três ou quatro meses. Cleilton ouviu as reclamações da falta de água e fez reuniões cobrando o poder municipal, o vereador  foi informado que a SAAE estaria cavando um poço, mas até agora o problema não foi solucionado.

“Estamos em tempos de pandemia da Covid-19 e mesmo assim a comunidade do Bairro Uberara I é maltratada pela falta do líquido precioso, a água, visto que a escassez chega a ocorrer várias vezes ao dia ou até dois dias ou mais em algumas residências”. (Trecho da nota de repúdio feita pelos moradores do bairro Uberaba I).

Nota de esclarecimento da SAAE 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Oeiras (SAAE) vem a público esclarecer os fatos a respeito do fornecimento de água no Bairro Uberaba I. Informamos à população que havia um poço na região perfurado pelo poder público municipal em gestões anteriores, o mesmo fornecia água de forma gratuita aos moradores da localidade. No entanto, o poço não foi perfurado com a profundidade adequada, e não possui água suficiente para atender a demanda de todo o bairro.

Enfatizamos que o SAAE já está em processo de doação de um novo terreno onde será perfurado um novo poço. A partir do momento de regularização da documentação do terreno, as obras serão iniciadas, visando atender toda a região.

O SAAE ressalta que os moradores dessa região não pagam pelo serviço de distribuição de água, e somente após a perfuração do novo poço e regularização do fornecimento, é que será realizada a cobrança da tarifa.

Assuéro Rêgo

Diretor do SAAE Oeiras

 

Por Sheron Weide

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração