Pular para o conteúdo

Concurso Público Nacional Unificado atinge 2,1 milhões de inscrições confirmadas

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) alcançou a marca de 2,1 milhões de inscrições confirmadas, consolidando-se como o maior certame já realizado para o serviço público federal, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Ao todo, 2,65 milhões de pessoas se inscreveram, restando aproximadamente 550 mil inscrições a serem confirmadas após o término do prazo de pagamento da taxa, encerrado na sexta-feira (16).

Os números divulgados pelo Ministério são parciais e não contemplam algumas compensações bancárias que podem levar até dois dias úteis. Até o momento, 1,5 milhão de inscritos efetuaram o pagamento, enquanto 600 mil obtiveram isenção da taxa de inscrição.

O CPNU, conhecido como “Enem dos Concursos”, visa selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. As provas serão realizadas em 5 de maio em 220 cidades de todas as unidades federativas.

Os candidatos poderão conferir os dados finais em 29 de fevereiro, por meio do site da Cesgranrio, banca realizadora do processo seletivo. A consulta sobre o local de prova estará disponível a partir de 29 de abril. Os resultados das provas objetivas estão previstos para 3 de junho, e os resultados, para 30 de julho.

O concurso foi planejado para garantir igualdade de oportunidades e promover a impessoalidade na seleção dos candidatos, buscando padronizar procedimentos na aplicação das provas.

O Ministério ressalta a importância de os candidatos estarem familiarizados com o conteúdo dos oito editais disponíveis, que estabelecem as regras para concorrer a uma ou mais carreiras divididas por blocos temáticos.

 

Com informações Agência Brasil 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração