Publicidades
Polícia

Condenado por tráfico é preso em flagrante com submetralhadora durante operação da PF no Piauí

O condenado por tráfico de drogas e alvo da Operação Integração, deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo durante cumprimento de um dos sete mandados de busca e apreensão cumpridos em Teresina e Timon, no Maranhão.

De acordo com a Polícia Federal (PF), uma submetralhadora e uma pistola foram encontradas na casa do investigado, localizada no município maranhense. O homem é suspeito de usar documento falso para solicitar aquisição de arma à PF na capital piauiense.

Segundo o delegado Albert Moura, chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF no Piauí, uma condenação, em primeira instância, por tráfico de drogas, na Justiça do Maranhão, impede que o investigado possa adquirir armas de fogo.

“Para burlar essa proibição, essa pessoa falsificou os documentos e simulou uma situação de regularidade que permitisse que o processo tramitasse”, informou o delegado.

O homem deve responder por porte ilegal de arma, falsidade ideológica e falsidade documental. Somente as penas por falsificação somam cerca de cinco anos de reclusão.

Durante o cumprimento dos mandados, um adolescente foi apreendido em flagrante por suspeita de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Segundo a PF, o menor foi encontrado com entorpecente em uma das residências onde as buscas foram feitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar