Publicidades
DestaqueEntretenimento

Confira 6 dicas para seguir em frente após o término de uma relação tóxica

Descubra atividades que você goste de fazer sozinha

É como que a pessoa que terminou uma relação tóxica não saiba como seguir sua vida sem cometer os mesmo erros e passar pelos mesmo traumas, porém, com pessoas diferentes. O primeiro passo que é enxergar os malefícios do relacionamento e sair dele você já deu, por isso daqui em diante será mais fácil.

Aprenda a dizer não quando algo não lhe convir, saiba quando se retirar, descubra coisas que você gosta de fazer sozinha, faça amigos, viaje sozinha. Aproveite o momento e seja a pessoa que você sempre quis ser.

Se você é essa pessoa que passou por um relacionamento conturbado, o site de relacionamento Meu Rubi, preparou uma lista com 6 dicas de como seguir sua vida daqui em diante. Veja abaixo:

-Família: esta é uma parte de extrema dificuldade para se superar, por que pode ser que seu parceiro seja uma ótima pessoa para seus pais, irmão e filhos. Então, muitos não vão entender o por que do seu término, pois, para eles, ele era uma pessoa maravilhosa, o poder de manipulação deles é uma característica forte que só você conhece. Não esqueça quem viveu dias de inferno com ele. Dito isto, tente ser franca com as pessoas a sua volta e esclareça o mal que ele te fazia, elas não entenderam de primeira, mas aos poucos as coisas vão se esclarecendo. Caso isso não aconteça, não tenha medo de se afastar dessas pessoas até você se sentir psicologicamente melhor.

-Amigos: esta parte é complicada para muitos que sofrem disso pois, muitos deles deixaram de ter amigos pelo ciúme excessivo do parceiro, outros se relacionam só com os amigos do parceiro e muitos fizeram inimizades para defender o seu ex, geralmente, esses amigos são aqueles que te alertaram sobre os riscos de sua relação. Para aqueles que não tem mais amigos, tente voltar a falar com seus antigos, não pensem que você os estará incomodando-os, essa é uma nova fase e você precisa de energias boas do seu lado. Aos que tem os amigos do ex, pense se essas são pessoas boas para se manter ao seu lado, pois eles sabiam as dificuldades do seu relacionamento, então quantos destes tentaram te ajudar. Por último, aqueles que se afastaram de grandes amigos pelo ex, peça perdão e jogue a real, é bom ter pessoas que te entendam nesse momento.

-Você: Durante a relação, você deixou de fazer atividades que gostava, de ouvir músicas, ir a lugares, sair com amigos. Perdeu sua essência e sua energia foi sugada. É como se tivesse que reaprender a fazer tudo que estava acostumada, pois, agora você vive pra te agradar e não a um terceiro. Faça uma lista com as coisas que queres conquistar, que pretender mudar e as que queres realizar. Volte a fazer as atividades de antes, tire um tempo só seu, se redescubra, se coloque em situações inusitadas, ouse ser diferente, ou a pessoa que sempre quis. Aprenda a ser suficiente.

-Confiança: sua confiança está afetada e você anda emocionalmente fraca, por isso esteja atenta para não cair em mais uma enrascada. Nesse momento difícil, é comum que muitas pessoas sanguessugas se aproximem de você, eles podem vir em forma de amigos, um afair e até um parente. Saiba selecionar as pessoas que você quer a sua volta, não se envolva com qualquer um que te demonstrar afeto.

-Não: a relação tóxica é como uma vida de servidão, agradar o outro é uma atividade que você faz 24 horas por dia, por isso, é normal que você saiba fazer apenas coisas que o outro queria, por pena de decepcioná-lo ou por que você quer o tempo todo agradá-lo. Deixe esses fantasmas no passado e aprenda a dizer não. Pode parecer simples, mas para uma pessoa que acabou de sair de uma relação quase escrava, dizer não é um gatilho para más lembranças. Pare de ter medo, faça aquilo que é bom pra sua vida, seja um pouco egoísta, no final ninguém fará para você o mesmo que você faz pelos outros.

-Amor: ele te criticava, apontava seus defeitos, ignorava suas conquistas e era sempre o primeira a te julgar. Sua auto estima está abalada, porque muito do que ele disse ainda assombra sua mente. Você deve se criticar ainda por coisas que ele dizia sobre si, mesmo que vários outros te disseram ser mentira. Em resumo, a sua maior inimiga é você. Na vida passaram tantas pessoas que só irão te julgar sem nem saber de você ou realmente se importar contigo, não seja mais uma dela. Se ame, se permita se achar inteligente, se dê elogios, seja sua fã. Se policie dia e noite, quando sentir que sua cabeça começa a bolar uma ofensa, pare e pense, você acredita mesmo no que está dizendo ou só está reproduzindo um comportamento tóxico que te fizeram crer que é verdadeiro.

Se você terminou uma relação tóxica, parabéns. A vida é linda demais para ser desperdiçada com alguém que não sabe amar. A parte mais difícil você já conseguiu fazer, agora se ame mais e não se julgue tanto, o mundo está cheio de boas pessoas, não desista. A maior vingança que você pode dar a outra pessoa é ser feliz sem depender dele.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar