Publicidades
MancheteTecnologia

Conheça as vantagens para Investir em Energia Solar para sua empresa ou residência

Muitas pessoas tem a curiosidade de saber como funciona a Energia Solar Fotovoltaica produzida a partir do calor e da luz solar.  O sistema funciona através da radiação solar em placas solares (placa fotovoltaicas), convertendo em energia elétrica. Quanto mais radiação solar maior quantidade de energia elétrica gerado através dos painéis. Considerada uma das fontes alternativas, renováveis, limpa e sustentável.

Quando compensa colocar energia fotovoltaica?

Podemos considerar que a energia solar residencial vale a pena, pois pode suprir todo o consumo elétrico do consumidor, gerando uma economia de até 95% na conta de luz e ainda possibilitando a redução da conta de energia de outro estabelecimento de mesma titularidade por meio dos créditos energéticos.

 

De acordo com a localização e a necessidade do cliente há dois tipos de sistemas que podem ser implantados para os consumidores em uso comercial ou residencial.

Sistema de energia solar on-grid (conectado à rede)

O sistema fotovoltaico conectado à rede (on-grid) funciona a partir da captação da luz solar por meio dos painéis solares, gerando eletricidade em corrente contínua (CC), que passa pelo inversor solar e é convertida em corrente alternada (CA) e é distribuída para o imóvel.

 

Como funciona o sistema fotovoltaico off-grid? (desconectado da rede)

No funcionamento de um sistema autônomo, como o off-grid, não é necessário o contato com a rede elétrica. Portanto, o sistema fotovoltaico realiza o abastecimento de energia para os aparelhos domésticos e eletrônicos de forma direta em um local específico.

Vantagens da Energia Solar

Uma fonte de energia limpa, renovável e abundante em praticamente todo o planeta, estas são as principais vantagens da energia solar, que pode levar eletricidade e sustentabilidade até em locais isolados.

Quanto gasta para colocar energia solar?

O custo do projeto completo de um sistema de energia solar fotovoltaica residencial (inclusos instalação e materiais) é de, aproximadamente, R$15.818,78, considerando a utilização de um gerador de 2,03 kWp instalado em uma residência com o consumo médio mensal de 186,3 kWh.

São apenas exemplos que variam de acordo com a necessidade de cada projeto são analisados os dados e conforme a necessidade será feita uma proposta proporcional ao histórico de consumo do cliente.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar