Pular para o conteúdo

Conheça o golpe do “sequestro de smartphones e dados”

10436f8f77e4fb05962113d479bb79a9cecdea5a 2Quando um dispositivo é infectado por esse tipo de malware, o aplicativo malicioso bloqueia
o aparelho, depois de entrar no sistema/dispositivo da vítima, ele sobrepõe páginas legítimas do banco ou aplicativos de pagamento online por páginas falsas. Para desbloquear o equipamento, ele deve pagar um resgate que varia entre US$ 12 e US$ 100.

 

Os crackers estão mais ágeis em criar novas versões dos malware. O número de alterações nos códigos dos ransomware ( é um tipo de malware que sequestra o computador da vítima e cobra um valor em dinheiro pelo resgate, geralmente usando a moeda virtual bitcoin, que torna quase impossível rastrear o criminoso que pode vir a receber o valor) cresceu 3,5 vezes, denotando que os criminosos estão achando mais lucrativo extrair dinheiro dos usuários por meio de chantagem, analisa o relatório anual Mobile Virusology, elaborado pelo grupo de pesquisa antimalware da Kaspersky Lab.

Alguns desses aplicativos conseguem obter direitos de administrador ou acesso raiz, dando aos invasores capacidade quase ilimitada de modificar as informações armazenadas no dispositivo infectado. Se a instalação for bem-sucedida, é praticamente impossível detectar o malware, mesmo após a restauração das configurações de fábrica.

Link no Whatsapp

O oeirense, Erenito Junior proprietário da assistência técnica JN TELECOM, publicou em suas redes sociais um caso de ” sequestro de smartphones e dados ” , que aconteceu com seu cliente e fez um vídeo relatando o golpe.

10436f8f77e4fb05962113d479bb79a9cecdea5a 4

Fonte: Tele síntese

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração