Publicidades
Destaque

Conheça o Projeto Ágora e agende a sua palestra gratuitamente

ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE OEIRAS

É uma associação de utilidade pública, sem fins lucrativos, criada em 2005. Tem como atividade principal a saúde mental, especialmente a Dependência Química, e com o propósito de favorecer o tratamento e a recuperação de pessoas com dependência química e/ou com transtornos psiquiátricos, com risco de suicídio ou homicídio, fez parceria com a Clínica de Neuropsiquiatria João Carvalho, localizada no município de Nazária-PI. Esta clinica presta serviços para aquela associação, com a finalidade de internar pacientes que não podem pagar por seu tratamento.

Projetos:

ÁGORA COMUNIDADE

É uma associação que objetiva: Conscientizar a sociedade sobre Depressão, visando prevenir Depressão crônica, Doença de Alzheimer, Câncer e Suicídio. Dar apoio psicossocial a pessoas com depressão e a cuidadores familiares, através da criação de grupos de apoio e ajuda mútua.

PROJETO ÁGORA

É um projeto voltado para as letras, a música, as artes plásticas, que objetiva revelar, resgatar, prestigiar valores culturais piauienses, dignificar a poesia, a prosa, a música, a arte piauiense, e interagir autores piauienses com professores, alunos e cidadãos amantes da arte e da cultura.

Palestras:

DOENÇA DE ALZHEIMER -DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO;

ALZHEIMER ARTE E CULTURA;

DOENÇA DE ALZHEIMER E DEPRESSÃO;

DEPRESSÃO E OS DOZE PASSOS;

DEPENDÊNCIA QUÍMICA.

A missão da Ágora comunidade (Nome de fantasia da Associação Cultural de Oeiras), associação sem fins lucrativos, que coordeno, é criar grupos de apoio psicossocial para pessoas com depressão e cuidadores familiares; é também, conscientizar sobre doenças que afetam a saúde mental, como Depressão, Dependência Química e Doença de Alzheimer, por isso ministro palestras sobre estes temas gratuitamente. Entre agora mesmo em contato e agende a sua palestra!

João Carvalho Fontes é médico neurologista, professor de Neurologia para Medicina, e poeta, escritor, autor de vários livros, o último, publicado em 2019, foi o livro Depressão e os Doze Passos. Também publicou vários trabalhos científicos. Foi presidente e diretor científico da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ)-Piauí, e em 2007 presidiu a XVIII Jornada Norte/Nordeste de Neurologia. É Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia e médico com formação em Psiquiatria pela Universidade Federal do Piauí. Em 2019 foi homenageado pela Academia de Letras da Magistratura Piauiense, pela contribuição ao desenvolvimento da Medicina e da Literatura do Piauí. Atualmente é presidente da Associação Cultural de Oeiras e coordena a Ágora Comunidade, uma associação sem fins lucrativos, que objetiva a conscientização sobre Depressão e a formação de Grupos de apoio e ajuda mútua para pessoas com depressão e cuidadores familiares; também coordena o Projeto Ágora: um projeto voltado para as letras, a música e as artes plásticas, objetivando revelar, resgatar e prestigiar valores culturais piauienses.

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar