Pular para o conteúdo

Conselho de Juventudes do Piauí elege nova diretoria

Formado por representantes de 22 entidades da sociedade civil e 15 governamentais, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Juventudes – CEDJUV-PI elegeu, na última sexta-feita, 5, a nova diretoria.

Gil Kairós Neto (da AJUSUL) ficou como presidente, tendo como vice Antônia Regina Sousa (do Centro Cocais) e Rodrigo Marxuel (da UJS) como secretário-geral.

Além de contribuir para reorganizar a participação social dos jovens nos espaços de poder político, o Conselho tem a função de fiscalizar o governo na implantação da política de juventudes e também subsidiar o estado com a deliberação de boas práticas inovadoras para o público jovem.

1f153609 e1cf 4090 aa5d 9cae86509495

Por lei, o Conselho tem representação de todos os territórios do estado, e é composto 60% por entidades da sociedade civil e 40% por representantes do poder público.

“A política pública de juventude tem um cenário de duas décadas de incidência na garantia de direitos, desde 2005 com o termo jovem na constituição pelo então presidente Lula e ainda com a lei do Estatuto da juventude em 2013 pela presidenta Dilma, os jovens passaram a ser sujeitos de direitos”, explica Gil Kairós.

“Com o esperançar da juventude nesse novo tempo, é necessário fazer memória e construir o novo, para garantir a vida e os direitos das juventudes do Piauí”, completou Kairós.

 

 

 

 

Fonte: Ascom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração