Pular para o conteúdo

Conselhos de Medicina se recusam a registrar médicos estrangeiros

Os conselhos de Medicina se recusam a registrar médicos estrangeiros que não realizarem o teste do Revalida. Segundo o presidente do CRM do Piauí, Júlio César Ayres, os profissionais que exercerem carreira sem o exame serão considerados ilegais e qualquer deslize será entregue à Polícia Federal.

medicos 12
“Estamos seguindo a orientação do Conselho Federal. Não vamos inscrever médicos que não fizerem o teste. É preciso entregar ao Conselho 12 documentos para a regulação, um deles é o resultado do Revalida. Sem isso, eles poderão exercer a medicina, mas serão ilegais e qualquer deslize entregaremos à Polícia Federal. Isso vale também para médicos brasileiros que cursaram medicina fora”, enfatizou o presidente do CRM.
Júlio César comentou também sobre a polêmica em torno do pagamento dos médicos cubanos. “Isso também está irregular. Aos cubanos será paga uma bolsa de R$ 10 mil, mas o valor será entregue diretamente ao regime cubano, que repassará uma pequena quantia à família desse médico. Esse, por sua vez, ficará aqui sendo pago pela prefeitura”, destcou.
Fonte:Cidade Verde

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração