Pular para o conteúdo

“Continuarei independente”, diz Elmano Férrer

 

Depois das discussões a respeito da indicação que o senador Elmano Ferrer (PTB) fez para a gestão do Dnit, indicação esta que, pela recusa causou um desconforto entre o senador e aliados, Elmano diz que reafirma seu compromisso enquanto senador da República eleito do Estado do Piauí.

20100831152445 3b4fd

O senador disse que ainda no mês de fevereiro, fez a referida indicação do nome do engenheiro civil, José Ribamar Bastos, para superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), segundo ele, “por acreditar que o Piauí precisa de um técnico com competência para assumir a função”.

Elmano Ferrer fala com ar de preocupação sobre os projetos de mobilidade urbana e as obras em BR`s para promoção do desenvolvimento do Piauí que precisam ser tratadas com certa urgência. “Só é possível melhorar o escoamento da nossa produção, se houver infraestrutura nas estradas. O turismo só terá potencial de crescimento, caso haja investimento nos transportes. O comércio e a indústria também carecem dessa base”, explicou o senador.

Ele ainda destacou algumas obras que precisam ser retomadas ou concluídas, como a Rodovia Transcerrados, as duplicações da BR 316, de Teresina até à Estaca Zero, BR 343, da capital no sentido litoral, pelo menos até Piripiri. “É necessário que se construa as travessias urbanas, que possibilitem o trânsito de veículos por fora das cidades, em Altos, Campo Maior e Picos. Precisamos de acostamentos na BR 135, em Cristino Castro, Bom Jesus, e Corrente, além de obras de asfaltamento nos trechos das BR’s 222, 226, 235 e 407”, disse o senador, incluindo na lista melhorias na capital, como os viadutos da Miguel Rosa e do cruzamento da Avenida dos Expedicionários com a BR 343 que já deveriam ter saído do papel.

Elmano disse que não tem nenhum interesse em brigar por cargos. “Defendo que há uma dívida com o nosso Estado, especialmente em obras de infraestrutura e mobilidade urbana”, falou. Destacou o trabalho do ex-superintendente do DNIT Piauí, Sebastião Ribeiro, que ao longo de sua administração dotou o Estado de excelente malha rodoviária federal. E disse que, enquanto senador vai manter postura independente quanto ao Governo Federal. “Aqui no Senado, continuarei seguindo com coerência, sendo favorável somente aos projetos que considero pertinentes à população e, principalmente, contribuindo com toda e qualquer gestão que tenha como prioridade o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado”, concluiu.

Fonte: Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração