Pular para o conteúdo

Coordenador regional do ProPiauí visita obras de macrodrenagem em Oeiras

Foto: Leonardo Monteiro

O coordenador regional do ProPiauí, Gilmar Fontes, visitou nesta segunda-feira, 30, as obras de macrodrenagem realizadas no município de Oeiras.

A obra tem como objetivo é melhorar a estrutura capaz de minimizar o impacto das fortes chuvas e garantir segurança à população oeirense.

“Estamos hoje no tanque de detenção, localizado no bairro Rodagem de Picos, que faz parte do grande sistema de macrodrenagem. O tanque vai acumular a água da chuva naqueles dias de maior carga, evitando que ocorra alagamentos nos bairros vizinhos”, disse o empresário responsável pela obra Sérgio.

A obra de macrodrenagem é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Infraestrutura – SEINFRA e custou um valor de R$16 milhões de reais. A obra do tanque de detenção, que faz parte do sistema de macrodrenagem é uma parceria do Governo do Estado com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI em convênio com a Caixa Econômica Federal e custou R$38 milhões de reais.

“O município está recebendo esta importante obra de infraestrutura urbana que vai beneficiar a população acabando com os alagamentos nos períodos chuvosos. Estão sendo instalados canais de macrodrenagem para captar e escoar as águas das chuvas. Oeiras vai estar protegida daquela chuva que vem ocasionando transtornos aos oeirenses todos os anos no período chuvoso. A obra beneficiará principalmente moradores da Vila Santa Teresa, Jureminha, Rodagem de Picos, entre outros. Problemas enfrentados no município no ano de 2004, como exemplo o bairro Jureminha, onde ficava localizado o Barreirão, não serão mais enfrentados pelos oeirenses a partir deste ano de 2022. Essa é uma luta que vem desde 2004, luta incansável do nosso querido Padre João, somado ao esforço do nosso saudoso Assis Carvalho sendo concretizada em 2022”, disse Gilmar Fontes.

 

 

 

Por Romário Britto

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração