Pular para o conteúdo

Corinthians fez oferta para Muricy comandar a base do clube paulista

sporte

Um dos maiores ídolos recentes do torcedor são-paulino, Muricy Ramalho teve a chance de se tornar funcionário do Corinthians no fim deste ano. É que o presidente Roberto Andrade convidou o ex-treinador a trabalhar como uma espécie de diretor-executivo das categorias de base alvinegras.

O contato foi feito diretamente pelo principal dirigente do Timão. Na oportunidade, Muricy ainda não havia dito “sim” à oferta de virar comentarista do Sportv. A possibilidade de arranhar sua imagem junto ao Tricolor e o estresse que teria à frente de mais de 200 funcionários, entre atletas e membros da comissão técnica, fizeram Muricy optar pela vida de opinador.

Essa não é a primeira vez que o badalado comandante rejeitou uma proposta corintiana. No fim da década passada e no começo desta, Andrés Sanchez o procurou e tentou um acordo. Em ambas, ouviu a recusa, mas sempre declarou publicamente a admiração e o carinho pelo tricampeão brasileiro pelo rival.

Muricy abandonou a carreira de treinador depois de sofrer uma arritmia cardíaca na metade de maio, quando estava no Flamengo. A pressão da família e o medo de morrer na beira do gramado obrigaram o paulista de 61 anos a abrir mão do cargo em que ganhou 16 taças – foram apenas três enquanto jogador.

Os amigos mais próximos garantem que Muricy ainda alimenta o sonho de um dia voltar a ser funcionário do São Paulo, mas como um gerente de futebol. Uma das chapas de oposição, que tentará a eleição em abril do ano que vem, deve usar o ex-treinador como cabo eleitoral.

Diante do “não” de Muricy, o diretor da base, Fausto Bittar, foi autorizado a escolher no mercado um novo profissional para cuidar do Terrão: Rodrigo Leitão, que tinha tal atribuição, foi anunciado no fim de novembro, voltando ao time onde ganhou muitos títulos na base.
Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração