Pular para o conteúdo

Coronel Baltazar assume comando da Polícia Militar de Oeiras

Coronel Baltazar

O Coronel Baltazar assumiu de fato o comando do batalhão da polícia militar de Oeiras, designado para admitir a corporação, o coronel assumiu na manhã desta terça-feira, 19 de abril, no entanto, o mesmo já havia tomado posse em solenidade realizada no último dia 13.

Coronel Baltazar

Coronel Baltazar

O Coronel recebeu o batalhão das mãos do Major Rubens Lopes que foi transferido para o comando de Floriano.  A equipe do Portal Integração esteve conversando com os dois nesta terça-feira, o clima na corporação é de segurança, por que o Coronel Baltazar possui uma ampla experiência no trabalho comunitário, fato que deseja realizar esse mesmo trabalho em Oeiras.

O mesmo tem 29 anos de Polícia militar, foi coordenador estadual de polícia comunitária, e coordenador do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), já comandou batalhão no interior do estado e na capital.

Segundo o Coronel, “Existe alguns pontos que são regras da própria função e nossa função é com a segurança pública”.

Perguntamos a ele quais seriam as suas estratégias de trabalho. Ele respondeu, a estratégia é se aproximar mais das comunidades para implantar novas táticas com a própria sociedade civil, pois nosso foco é zelar pela ordem pública. Frisou o Coronel.

Um dos assuntos em questão para a polícia militar é a implantação de um conselho de segurança pública em Oeiras, por que irá viabilizar mais ainda o trabalho da  PM.

Uma breve análise discutiu as principais prioridades para a capital da fé, Oeiras abrange uma circunscrição formada por outras vinte cidades, que dependem exclusivamente do trabalho da Polícia de Oeiras. Desta forma o Coronel pretende segundo ele, melhorar a comunicação entre os pontos, chamar atenção para a sociedade, incluindo uma logística que cada município tenha o acompanhamento da polícia. Também outro ponto foi, trabalhar a condição digna do policiamento.

Segundo ele a região é tranquila, entretanto, o que pretende é combater os problemas de ordem social, haja vista que este é um dos três principais motivos que articula a polícia, outros são: crime e vandalismo. Outra prioridade do Coronel é conhecer a região de Oeiras.

Da esquerda para a Direita: Major Rubens, Coronel Baltazar, Tenente Josué. Por: Edvan Oliveira

Da esquerda para a Direita: Major Rubens, Coronel Baltazar, Tenente Josué.
Por: Edvan Oliveira

Por: Edvan Oliveira

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração