Pular para o conteúdo

Corpo de Bombeiros do PI vai realizar concurso para contratação de soldados

Um novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Piauí deve ser realizado em breve, segundo anunciou, na última quarta-feira, 01, o comandante da corporação, José Armiatéria Rêgo de Araújo.

Ele adiantou que a seleção deve cotar com uma oferta de 60 vagas para o cargo de soldado. De acordo com o comandante, a seleção já conta com aval do governador Wellington Dias e os preparativos já foram iniciados. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio. A remuneração será de aproximadamente R$ 3 mil.

O certame encontra-se em estágio de resolução dos trâmites legais na Secretaria da Administração e, posteriormente o edital deve começar a ser elaborado, bem como deverá ser escolhida a banca organizadora. O documento deve ser publicado até o final do ano.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros PI para soldados ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 110 vagas, sendo 100 para homens e 10 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi o Nucepe.

A seleção contou com cinco etapas:

1ª Etapa – de caráter classificatório e habilitatório, consistirá de Exame de Conhecimento – Prova Escrita Objetiva e Prova Escrita Dissertativa, que será aplicado de forma coletiva, conforme critérios estabelecidos neste Edital;

 2ª Etapa, de caráter habilitatório, constará de Exame de Saúde (médico e odontológico), conforme critérios estabelecidos no edital;

3ª Etapa, de caráter habilitatório, compreenderá o Teste de Aptidão Física e constará de exames atléticos inerentes ao cargo, conforme previsto no edital

4ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na aplicação de Exame Psicológico, para o qual serão adotados critérios científicos e objetivos, sendo vedada a realização de entrevistas, conforme critérios estabelecidos no edital;

5ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na Investigação Social com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa, bem como da vida atual do candidato, conforme critérios estabelecidos neste Edital.

A prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:

língua portuguesa – 12

matemática – 10

química – 6

fisica – 6

noções de informática – 6

legislação institucional – 10

noções de direito – 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração