Pular para o conteúdo

Criança de 04 anos sobrevive a queda de prédio de 20 metros de altura

Maria Beatriz nasceu de novo. A criança de apenas 04 anos sobreviveu a uma queda de uma altura de aproximadamente 20 metros. Ela despencou de uma janela do quinto andar do edifício Cidade Verde, sede do Fórum Criminal, na Rua David Caldas, centro de Teresina.

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (17). As circunstâncias que ocasionaram a queda da menor não são claras. Minutos antes da queda, Beatriz estava acompanhada da mãe, Márcia Gomes de Carvalho, 27 anos. Ambas estavam no fórum acompanhando, na 7ª Vara Criminal, o julgamento de Francisco Wellington, esposo de Márcia e pai de Beatriz.

“As duas estavam fora da sala de audiências, no terceiro andar do prédio, aguardando o preso. Quando ele saiu, a mãe desceu junto com ele e a criança ficou”, relata o tenente Monteiro da Silva, comandante do policiamento do Fórum Criminal.

Minutos depois Beatriz despencou do último pavimento. Marcas na janela do quarto andar mostram que a garota, ao cair, ainda escorregou por uma vidraça. Há sinais de arrasto na poeira acumulada na estrutura. Testemunhas afirmam também que ela tocou em fios da rede telefônica. As duas situações diminuíram o impacto final. A criança caiu no asfalto da Rua David Caldas.

“Eu ouvi o barulho da queda e corri para ver o que tinha acontecido”, relata o soldado Cesário Francisco de Carvalho, primeira pessoa a chegar até Beatriz. A menina estava consciente. “Ela chorava e tentava se levantar”, diz o policial.

A mãe estava na área externa do edifício quando tudo aconteceu. Chegou até a filha ao mesmo tempo em que dezenas de populares. Aflita, gritava por socorro enquanto tentava amparar a criança. Márcia Gomes foi contida pelos seguranças do fórum. A equipe de resgate do Samu chegou 15 minutos depois. Beatriz foi imobilizada e levada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a criança está em observação e seu estado de saúde é considerado estável. Beatriz fraturou apenas o braço direito – o membro absorveu todo o impacto da queda. Ela deve ser submetida a uma cirurgia para reparar as lesões.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e o Conselho Tutelar foram acionados. Um inquérito será instaurado na delegacia especializada. A mãe da menina será investigada por negligência.

DSC03480

Foto: Rômulo Maia/portalODIA.com

 

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração