Publicidades
Destaque

Criança de dois anos sofre com câncer raro e mãe natural de Ipiranga pede ajuda para custear tratamento

Ana Valentina, de apenas dois anos de idade, sofre desde os primeiros meses de vida com problemas de saúde. No início foram detectados ferimentos nas nádegas, onde ela passou por vários médicos tanto da rede pública de saúde (SUS) quanto na rede privada (particular).

Segundo o diagnóstico médico, Ana Valentina sofre com um tipo de câncer raro, chamado Histiocitose, é causado por um distúrbio do sistema reticuloendotelial com proliferação de um tipo específico de células apresentadoras de antígenos, imaturas, as células dendríticas, associadas ou não à reação inflamatória.

Os principais sintomas dessa doença são: Tosse, febre, perda de peso sem causa aparente, dificuldade para respirar, cansaço excessivo, anemia, maior risco de infecções e problemas de coagulação.

A família é natural de Ipiranga do Piauí, mas há 10 anos reside em Floriano. Contudo, Eliana Maria dos Santos, mãe de Valentina precisa se deslocar para a capital em busca de ajuda para a realização do tratamento da filha. “Estamos pedindo ajuda aos nossos colegas, amigos e as pessoas de bom coração quem quiser fazer uma doação pra pequena Ana Valentina, que venha nos ajudar, porque é um momento de luta”, disse Eliana.

A criança passa por tratamento no Hospital São Marcos, em Teresina, porém precisa passar por alguns procedimentos médicos que o hospital não cobre os custos e necessita de medicações que o SUS não dispõe.

Eliana, relata que tem vivido durante esses dois anos com a ajuda das pessoas, com campanhas e doações. Pois no momento, Ela está sem trabalhar e apenas o esposo trabalha, porém a renda é muito baixa e não dá para pagar todas as despesas.

“No início foi muito complicado, porque é delicado o caso, eu tive que parar de trabalhar e sair do trabalho. Sair procurando médicos e médicos, até que em janeiro desse ano ela recebeu o diagnóstico de que ela estava com Histiocitose.”

A bebê Ana Valentina terá que passa em breve por uma dentista, pois com o câncer na boca, e em sua fase de crescimento dos dentes, eles precisam ser avaliados, pois por conta da doença, eles já nascem infeccionados e essa etapa é por fora do tratamento no São Marcos.

A mãe conta que há um atrás procurou ajuda no INSS, e somente agora é que foi possível, através da assistente social, conseguir marcar para fazer a perícia do BPC da Valentina. “Eu creio que agora vamos ter uma aliviada, o salário dela vai dá uma melhorada porque temos muitas despesas e não é fácil, a luta é grande”

Eliana pede ajuda e disponibiliza dados bancários para que as pessoas façam suas doações. Os interessados podem doar pelos dados bancários abaixo!

Agência: 0639

Op: 013

Conta Poupança: 00006324-6

CPF: 025.458.823-99

Titular: Eliana Maria dos Santos Lima

“Pode ser qualquer quantia que a pessoa tiver, porque a gente sabe que o pouco com Deus é muito”, concluiu Eliana.

Para mais informações entrar em contato através dos telefones: (89) 9 8803-5154 ou (89) 9 9401-7346

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidades na Net

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar