Publicidades
EntretenimentoGeralManchete

Crianças de Cajazeiras do Piauí recebem atividades do SCFV

Crianças das comunidades da zona rural, Caldeirão, Assentamento Oziel Pereira e zona Urbana do município de Cajazeiras do Piauí, receberam as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, alusivas ao dia das mães. 

O SCFV ( Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), é uma junção de serviços desenvolvidos em grupos, conforme o seu ciclo de vida social, buscando complementar o trabalho social em prevenção a situações de riscos de vulnerabilidades sociais com estas famílias. 

As ações do SCFV no município têm como fundamental importância através dos serviços de Assistência Social nas realizações de medidas que fortalecem os vínculos familiares e comunitários.  Os serviços são ofertados através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Em virtude da pandemia, esses trabalhos estão sendo adaptados para desenvolver atividades remotas por se tratar de trabalhos com diferentes faixas etárias com crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

A secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS de Cajazeiras vêm trabalhando com todas as equipes, mesmo de forma reduzida para manter ativos esses vínculos de grande importância para a população cajazeirense.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo