Pular para o conteúdo

Crianças piauienses lideram consumo de remédios para o déficit de atenção

 

images (1)O consumo do medicamento metilfenidato, utilizado no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), aumentou 75% em crianças com idade de 6 a 16 anos, entre 2009 e 2011, no Brasil.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o estado do Piauí liderou o consumo do produto na região Nordeste, em 2009 e 2011. Em 2009, eram 4,11 caixas vendidas para cada grupo de mil crianças piauiense. Em 2011, esse cosumo aumentou para 11,94 caixas.

É o que apontam os dados do Boletim de Farmacoepidemiologia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgado esta semana. VEJA O ESTUDO COMPLETO

 

Fonte:180 Graus

Da redação 

Welliton Mariano

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração